Ultima atualização em 1 de Junho de 2021 às 11:22

Dia do Meio Ambiente terá reflexão sobre pandemia e lançamento de cartilha sobre Covid-19

De 5 a 8 de junho de 2021, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o evento remoto em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Este ano, o tema será “Educação Ambiental: uma (re)reflexão em tempos de pandemia, a Covid-19”.

Na live de abertura, às 10h, o professor Thiago Almeida Vieira faz o lançamento da cartilha “Covid-19: a ciência em prol da sociedade”, que traz um histórico sobre a vacina, informações sobre a Covid-19 no Pará e em outros estados do Brasil, além de cuidados com alimentação saudável necessários em tempos de pandemia.

A programação também terá atividades destinadas às escolas de Santarém e Afuá (PA) e, com a parceria com as secretarias de Meio Ambiente, atividades voltadas a comunitários de Presidente Figueiredo (AM) e agricultores de Terra Santa (PA).

Toda a programação será transmitida pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online, disponível aqui. Para os participantes, será entregue certificado com carga horária de 10h.

Acesse a programação completa

Vídeo de divulgação (produzido pela equipe organizadora)

26/05/2021