Ultima atualização em 7 de Novembro de 2023 às 15:40

Exposição "Ritos e Fluxos Amazônicos" será inaugurada dia 8 no Restaurante Universitário

Evento integra a programação de aniversário dos 14 anos da Ufopa.

A exposição fotográfica "Ritos e Fluxos Amazônicos", de autoria dos fotógrafos Carlos Bandeira e Carlos Bandeira Júnior, será inaugurada nesta quarta-feira, 8 de novembro de 2023, às 11 horas, no Restaurante Universitário, situado na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento faz parte da programação do aniversário de 14 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Organizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria da Cultura e Comunidade, a exposição permanente é composta por 39 fotografias doadas pelos autores ao acervo da Ufopa. A mostra contempla imagens de importantes manifestações culturais de Santarém, como o Sairé, da luta dos movimentos indígenas do Baixo Tapajós e de cenas cotidianas com a estética das populações amazônicas.

Breve perfil dos fotógrafos:

• Carlos de Matos Bandeira é migrante maranhense radicado no Pará há mais de 30 anos. Começou no ofício da fotografia nos anos 1990, e de lá para cá tem registrado cenas urbanas e rurais da região.

• Servidor da Ufopa, Carlos de Matos Bandeira Júnior é santareno e aprendeu o ofício com o pai. Suas fotografias abordam questões sociais da Amazônia, onde o ser humano é o foco principal das suas imagens.

Mais informações no site da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/

Serviço: Inauguração da exposição fotográfica "Ritos e Fluxos Amazônicos"

• Data: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira)

• Horário: 11 horas

• Local: Restaurante Universitário (RU)

07/11/2023

Notícia relacionada:

Inauguração em 8 de novembro de 2023

Evento integra a programação de aniversário dos 14 anos da Ufopa.