Ultima atualização em 21 de Setembro de 2023 às 14:57

Fase Santarém dos jogos Intercampus abre-se na sexta-feira, 22 com a participação do Pólo Rurópolis

Promovida pela Coordenação de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), a Fase Santarém dos Jogos Intercampus da Ufopa (JIUFOPA) será realizada nos dias 22, 23, 24, 30 de setembro e 1º de outubro. “Este evento poliesportivo irá definir quais equipes representarão o Campus Santarém na fase final da competição, que ocorrerá em Oriximiná, no período de 12 a 15 de outubro”, informou o coordenador de Esporte e Lazer, Jonnes Santos Farias Pedroso.

Os atletas são oriundos de cinco dos sete institutos que formam a Ufopa: Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), Instituto de Ciências da Educação (Iced), Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e Instituto de Ciências da Sociedade (ICS). Ao todo dez equipes disputarão 12 modalidades. As competições estão divididas nas seguintes categorias: individuais, coletivas e de duplas. Além dos institutos, também participam atletas do Coletivo dos Estudantes Quilombolas (CEQ) e discentes indígenas ligados às suas representações estudantis. Este ano também haverá a participação das universitárias do Pólo Rurópolis, do Forma Pará/Ufopa que funciona na cidade de Rurópolis.

Confira AQUI a tabela completa do JIUFOPA 2023 – Fase Santarém.

Em 2023 haverá disputas em modalidades voltadas para pessoas com deficiência (PcD), como damas adaptadas, parabadminton e natação paralímpica. Além das instalações da Ufopa, que receberão as disputas de vôlei de praia, fut6, xadrez, damas/damas adaptadas, cubo mágico e tênis de mesa, as partidas e provas serão disputadas em mais dois locais em Santarém: o Ginásio Esportivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e as quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Comunicação/Ufopa, com informações da Coordenação de Esporte e Lazer
18/09/2023