Ultima atualização em 4 de Março de 2024 às 16:05

Fazenda Experimental prorroga até 14 de março prazo para submissão de capítulos de e-book

A participação e a publicação são gratuitas.

Prorrogado até 14 de março de 2024 prazo de submissão de capítulos para a primeira edição do livro eletrônico (e-book) “Fazenda Experimental: 10 anos de contribuição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão”. O objetivo é estimular a publicação e divulgação de estudos realizados ou resultantes de materiais coletados na Fazenda Experimental, desde a sua criação em novembro de 2013, com a temática “Ciência e vivência na prática”.

A publicação será composta por trabalhos produzidos por pesquisadores, acadêmicos e profissionais, aprovados a partir de chamada pública, e que estejam de acordo com as normas do edital. O capítulo deverá ter no mínimo oito e no máximo 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas. A submissão e publicação serão gratuitas. As propostas de capítulos devem ser enviadas para o endereço eletrônico ebookfazendaexperimentalebook@gmail.com, com o assunto “Submissão de capítulo para o e-book da Fazenda”.

O livro terá os capítulos agrupados nas seguintes áreas: i) Recursos Florestais; ii) Produção Animal; iii) Produção Vegetal; iv) Biodiversidade e Sustentabilidade; v) Recursos Hídricos; vi) Ciências Atmosféricas; vii) Antropologia e Arqueologia; viii) Ciências do Solo; ix) e demais linhas de pesquisas envolvidas na Fazenda Experimental da Ufopa.

Confira aqui o edital e demais documentos referentes à chamada para publicação no e-book.

Vinculada ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), a Fazenda Experimental da Ufopa está localizada às margens da Rodovia Santarém-Curuá-Una (PA-370), km 37, no município de Santarém (PA). Com aproximadamente 660 hectares, tem como finalidade principal oferecer suporte didático e técnico às atividades de ensino, pesquisa e extensão relativas aos cursos de graduação e pós-graduação do Ibef e de outros institutos da Ufopa.

04/03/2024