Ultima atualização em 24 de Setembro de 2018 às 16:21

Feira de Gastronomia encerra II Semana do Japão no dia 28 de setembro

Sushis, yakisobas, temakis e outras iguarias da culinária japonesa estarão à venda no cardápio da Feira Gastronômica da II Semana do Japão, que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta sexta, 28 de setembro, a partir das 19h, no ginásio do Colégio Santa Clara.

Aberta ao público, a feira contará com a participação dos restaurantes Yakissoba do Japa, Lumi, Hadouken, Kuroneko Café, Kintai, Doce Mundo e Sushi Regional. A entrada é gratuita e a Ufopa disponibilizará um ônibus para transportar o público no trajeto Ufopa-Santa Clara-Ufopa nessa noite. A partir das 18h30, o transporte sairá da Unidade Amazônia a cada 30 minutos, passando pelas unidades Rondon e Tapajós, para levar o público até o local da feira. O último ônibus sairá do Santa Clara às 21h30.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de assistir às apresentações do grupo Kondon, de taiko (uma espécie de tambor japonês) e do grupo de bon-odori (dança japonesa) da sensei Midori Makino, ambos da Associação Nipo-Brasileira de Belém. Os visitantes também poderão participar do karaokê e assistir ao desfile de cosplay (fantasias de personagens da cultura pop japonesa). Os interessados em participar do desfile devem conferir as regras do concurso antecipadamente.

Leia mais no site da Procce.

24/9/2018