Ultima atualização em 8 de Outubro de 2019 às 15:42

Grupo de pesquisa da Ufopa lança coletânea do II Seminário de Políticas Públicas na Amazônia

Durante o III Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (III SEPDAM), que ocorrerá de 26 a 28 de novembro, os professores da Ufopa Márcio Júnior Benassuly Barros e Francilene Sales da Conceição da Ufopa lançam a publicação “Coletânea de resumos do II Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia”. O lançamento será no dia 26 de novembro no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon/Campus Santarém da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A obra traz 38 resumos de autoria de palestrantes e estudantes de graduação e pós-graduação, apresentados na modalidade comunicação oral e pôster, no II Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (II SEPDAM), realizado ano passado.

Segundo o professor Márcio Benassuly, “o lançamento desta publicação é importante por contribuir para o registro e a difusão da divulgação de pesquisas sobre políticas públicas urbanas, rurais, ambientais e de logísticas e seus rebatimentos no território amazônico, temas estes que os grupos de pesquisa da Ufopa têm procurado contribuir com o debate na análise dos problemas que afetam nossa Amazônia”.

Sobre os organizadores

Márcio Júnior Benassuly Barros - Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Professor adjunto da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Líder do grupo de pesquisa CNPq Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GPDAM/Ufopa).

Francilene Sales da Conceição - Licenciada em Geografia pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Professora Substituta da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais da Amazônia (GPDAM/Ufopa).

Serviço: Lançamento do livro “Coletânea de resumos do II seminário de pesquisa em políticas públicas e dinâmicas territoriais na Amazônia”

• Data: 26 de novembro de 2019
  • Horário:  17h
  • Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon/Campus Santarém da Ufopa, durante o III Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (III SEPDAM)