Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 12 de Março de 2024 às 17:00

Grupo de Teatro da Ufopa promove oficina de Carimbó “A Arte de se movimentar”


São 20 vagas, com inscrições até o dia 15 de março.

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza no período de 19 de março a 23 de maio de 2024, em Santarém (PA), a oficina de carimbó “A Arte de se Movimentar”, que visa a estimular a dança na Ufopa, proporcionando a formação e o diálogo com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Outro objetivo é possibilitar a compreensão do carimbó nas dimensões históricas e culturais, incentivando a atuação dos participantes como protagonistas dos movimentos corporais a favor da dança. Gratuita, a oficina ocorrerá duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas, no Espaço de Formação Cultural da Ufopa, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal. São 20 vagas e as inscrições serão realizadas até o dia 15 de março por meio do formulário eletrônico aqui: https://forms.gle/3K9TzxUjM179WJPf6.

A atividade será desenvolvida por Glaucilene dos Santos e Adelilson Almeida, discentes do curso de licenciatura em Geografia da Ufopa. O público-alvo é a comunidade em geral, podendo ser dançarinos, artistas da cena, do teatro, do corpo, educadores e pessoas interessadas com idade a partir dos 16 anos. Não é necessário ter experiência com dança. A ideia é mobilizar e envolver a comunidade acadêmica e interessados da comunidade externa na valorização e reconhecimento cultural do carimbó, para provocar a interação entre os participantes.

A equipe do Projeto Iurupari entrará em contato com os inscritos via e-mail, ou por telefone, para confirmar a participação e informar sobre o aceite na oficina. Os participantes concluintes receberão certificação de 60 horas.

Mais informações: (93) 99130-6555; iurupari@gmail.com

Serviço: Oficina de Carimbó “A Arte de se movimentar”

  • Ministrantes: Glaucilene Silva dos Santos e Adelilson de Jesus Almeida, acadêmicos do curso de licenciatura em Geografia da Ufopa

  • Data: 19 de março a 23 de maio de 2024 (terças e quintas-feiras)

  • Horário: 16 às 18 horas

  • Local: Espaço de Formação Cultural da Ufopa, Unidade Rondon, Campus Santarém (Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal)

  • Vagas: 20 participantes

  • Participação: Gratuita

  • Classificação: 16 anos

  • Certificação: 60 horas

  • Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/3K9TzxUjM179WJPf6

  • Realização: Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, com o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce)

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto Iurupari
07/03/2024, atualizada em 12/03/2024

 

 

 

Notícia em destaque