Ultima atualização em 12 de Junho de 2020 às 16:21

Grupo de Trabalho fará plano de retorno às aulas na Ufopa, ainda sem data definida

Em reunião realizada pela Internet na tarde do último dia 10 de junho, o Comitê Permanente de Crise para Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiu criar um grupo de trabalho para planejar a retomada de aulas da graduação, que estão suspensas desde o mês de março de 2020. Mesmo sem data prevista para o retorno de atividades presenciais, a iniciativa busca iniciar o planejamento de estratégias para quando houver condições sanitárias de sua retomada.

O grupo irá elaborar um Plano, dividido em três eixos de atuação: medidas sanitárias; medidas acadêmicas; e medidas de formação de conhecimento e segurança jurídica aos servidores. Serão discutidas ações como editais de apoio digital, replanejamento orçamentário e propostas para o semestre letivo. Participarão das discussões unidades acadêmicas e administrativas, além das entidades representativas de servidores e estudantes.

Acesse AQUI o comunicado nº 02/2020 do Comitê Covid-19/Ufopa.

12/6/2020