Ultima atualização em 15 de Abril de 2024 às 15:45

Habilitação dos calouros do PSR 2024 da Ufopa será de 6 a 10 de maio

Candidatos devem ficar atentos às datas, horários e locais de entrega de documentos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) convoca todos os calouros do Processo Seletivo Regular (PSR) 2024 para realizarem a habilitação institucional, que será realizada de 6 a 10 de maio, de forma presencial, em todos os campi. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.

A habilitação é a última etapa do processo seletivo e consiste na entrega dos documentos que comprovam os dados informados no ato da inscrição. Essa etapa é obrigatória: aqueles que não apresentarem os documentos no prazo definido perderão o direto à vaga na Ufopa.

Orientações – É preciso ter atenção às instruções contidas no edital de habilitação referente ao processo seletivo, com atenção especial para datas, horários, locais e listas de documentos.

Os candidatos devem trazer documentos originais e cópias. Os cotistas dos grupos G1 ao G4 do PSR devem ainda atentar à documentação de renda exigida, tanto pessoal quanto do seu grupo familiar.

PCD – O (A) candidato(a) classificado(a) na condição de PcD deverá apresentar na habilitação a avaliação médica pericial da Ufopa para comprovação da doença alegada. A avaliação médica pericial da Ufopa deverá ser agendada pelo(a) candidato(a) por e-mail, no período de 22 de abril a 3 de maio de 2024. No e-mail deve constar o nome completo do(a) candidato(a), curso em que se inscreveu, além do laudo anexado.

Os endereços de e-mail constam no edital de habilitação e o agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido.

PSR

• Quem deve se habilitar? Candidatos classificados em 1ª chamada

• Onde? No campus do curso em que foi aprovado, não se podendo habilitar em campus diverso

• Quando?

• Classificados em cursos do Iced, Isco e Ibef, IEG, ICS, ICTA e IFII devem comparecer de 6 a 10 de maio, no horário das 9h às 12h

• Classificados nos cursos dos campi Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná também devem se habilitar de 6 a 10 de maio, das 9h às 12h

• Quais os documentos a serem apresentados? Os documentos obrigatórios para todos os classificados estão listados no Anexo IV do edital de habilitação do PSR. Os cotistas dos grupos G1 a G4 devem apresentar ainda os documentos de renda, listados no Anexo V.

• Quais as instruções para os PcDs? A avaliação médica pericial deverá ser realizada de 22 de abril a 3 de maio, mediante agendamento por e-mail, conforme as instruções contidas no item 6 do edital.

Consulte AQUI todas as publicações do PSR 2024.