Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 5 de Julho de 2021 às 15:48

Histedbr/Ufopa abre período de inscrições para curso de extensão


O Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu período de inscrições ao curso de extensão Quarta com Ciência: Educadores Brasileiros, que ocorrerá entre agosto e dezembro de 2021.

O curso será realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Trabalho e Educação no Brasil” (HISTRAEB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é voltado a professores da educação superior e da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação.

Com carga horária de 40 horas, o curso vai proporcionar um estudo das questões teóricas sobre educadores brasileiros: Lourenço Filho, Paschoal Lemme, Anísio Teixeira, Fernando Azevedo, Armanda Alberto, Florestan Fernandes, Noêmia Saraiva de Mattos, Paulo Freire, Nísia Floresta e Dermeval Saviani.

Os encontros ocorrerão, quinzenalmente, a partir do dia 4 de agosto de 2021, às quartas feiras, das 19h30 às 21h30, com aulas transmitidas pelo canal no YouTube. Participarão docentes e discentes vinculados aos diversos grupos de estudos e pesquisas do HISTEDBR nacional e de outras instituições.

Confira a programação completa do curso (AQUI).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de julho de 2021, em formulário online, conforme as orientações no Tutorial de inscrição. As vagas são limitadas a 300 participantes.

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/ca8209be59fca41352e2eabed6ce33ad.jpeg

 

Mais informações referentes ao curso podem ser acessadas nas seguintes redes sociais:

HISTRAEB Unicamp

Facebook: https://www.facebook.com/histraeb

Instagram: https://www.instagram.com/histraeb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZrERNzqJBCvOForyo4wjDw

HISTEDBR Ufopa

Instagram: https://www.instagram.com/histedbrufopa

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYpqWK1dkbtddHFBfPv1ZoA

Contato: grupohistedbrufopa@gmail.com

 

Comunicação/Ufopa

05/07/2021

Notícia em destaque