Ultima atualização em 24 de Outubro de 2018 às 12:16

I Encontro de Ações Afirmativas do Iced é transferido para 29 de novembro

O I Encontro de Ações Afirmativas do Instituto de Ciências da Educação (Iced) ocorrerá no dia 29 de novembro de 2018, das 9 às 21 horas, no miniauditório HA1 da Unidade Rondon, Campus de Santarém. A data e o local de realização do evento foram modificados em virtude da desinfestação da Unidade Rondon, como informa a Comissão de Acompanhamento das Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Étnico-racial do Iced, responsável pela organização do encontro.

Com o objetivo de promover um espaço de escuta dos estudantes público-alvo da Política de Ações Afirmativas da Ufopa, o encontro debaterá a implementação e o aperfeiçoamento das ações afirmativas no instituto, visando contribuir para o fortalecimento e permanência das populações tradicionais, indígenas, quilombolas, negras e dos grupos historicamente excluídos do ensino superior.

Pela manhã, das 9 às 12 horas, haverá debate sobre os desafios das Políticas de Ações Afirmativas na Ufopa, com a participação de representantes estudantis, da Comissão de Ações Afirmativas do Iced e da Diretoria de Ações Afirmativas da Ufopa. À tarde, das 14 às 18 horas, será a vez dos grupos de trabalho: negros, quilombolas, LGBT, pessoas com deficiência e indígenas. À noite, das 19 às 21 horas, ocorrerá a plenária final.

Confira aqui a programação do encontro.

• Serviço: I Encontro de Ações Afirmativas do Instituto de Ciências da Educação

• Data: 29 de novembro de 2018