Ultima atualização em 1 de Novembro de 2023 às 17:58

I Mostra de Engenharia de Aquicultura do Campus Monte Alegre será sábado, dia 4

Aberto ao público, evento ocorrerá das 19 às 23 horas na Praça Fernando Guilhon.

A primeira Mostra de Engenharia de Aquicultura (MostrAqui) do Campus Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá no sábado, 4 de novembro de 2023, das 19 às 23 horas, na Praça Fernando Guilhon, próxima à Igreja de São Francisco de Assis, em Monte Alegre.

Destinado à comunidade em geral, o evento tem por objetivo divulgar o curso de Engenharia de Aquicultura e os segmentos de atuação do profissional da área. Haverá apresentação de pôsteres, maquetes, vídeos, aquários, coleção de peixes, degustação de produtos derivados do pescado, entre outras atividades.

Curso – O curso de Engenharia de Aquicultura da Ufopa busca formar profissionais de nível superior aptos a utilizar ferramentas conceituais, metodológicas, técnicas e científicas da área de aquicultura para projetar, planificar e avaliar metodologias e técnicas aplicáveis ao cultivo de organismos aquáticos, visando à produção eficiente de alimentos e derivados de origem aquática. Sua atuação vai desde a produção de alevinos, engorda, processamento até a comercialização do produto.

O engenheiro de aquicultura é qualificado para dominar a prática e a teoria da aquicultura relacionada à pesquisa, à transferência de tecnologia, à elaboração e à avaliação de planos e projetos, à execução de projetos e à administração de empreendimentos aquícolas. Com a profissionalização do setor e a valorização cada vez maior do agronegócio, o engenheiro de Aquicultura está entre os profissionais pertencentes a um dos setores mais promissores do país.

Mais informações no site do Campus Monte Alegre: https://www.ufopa.edu.br/montealegre/.

Serviço: I Mostra de Engenharia de Aquicultura do Campus Monte Alegre

• Data: Sábado, 4 de novembro de 2023

• Horário: das 19 às 23 horas

• Local: Praça Fernando Guilhon, próxima à Igreja de São Francisco de Assis, Monte Alegre (PA)