Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ibef lança edital para eleger representantes dos cursos de graduação


22 de Novembro de 2018 às 17:31

O Instituto de Biodversidade e Florestas (Ibef) lançou edital para a eleição dos colegiados do instituto, com mandato definido para o biênio 2019-2021. O processo eleitoral vem sendo administrado por uma Comissão Eleitoral, designada pela portaria nº 32, de 9 de novembro de 2018.

O edital, o cronograma da eleição e a ficha de cadastro estarão disponíveis na Secretaria Administrativa do Ibef a partir desta quinta-feira, 21 de novembro, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

Os colegiados dos cursos de graduação do Ibef, conforme previsto no Regimento Geral da Ufopa, serão constituídos de representantes, respeitando-se a proporcionalidade mínima de 70% de docentes em órgãos deliberativos:

a) Coordenador e vice-coordenador do curso;

b) 4 representantes do corpo docente e até 4 suplentes, vinculados ao curso de graduação, eleitos pelos seus pares, para cumprir mandato de 2 anos, admitida em uma única recondução;

c) 1 representante discente e seu suplente, matriculados no referido curso de graduação, que tenham cursado, no mínimo, 1 semestre letivo, eleitos por seus pares, para cumprir mandato de 2 anos, admitida uma única recondução.

d) 1 representante do Corpo Técnico-Administrativo, e seu respectivo suplente, eleitos por seus pares, para cumprir mandato de 2 (dois) anos, admitida uma única recondução.

Inscrições - As inscrições serão realizadas de 27 de novembro a 4 de dezembro e podem concorrer:

a) Docentes integrantes da carreira de magistério superior da Ufopa, lotados no Ibef, em efetivo exercício e que ministram disciplinas obrigatórias no curso de graduação que desejam representar;

b) Discentes regularmente matriculados no curso de graduação que irão representar, que tenham cursado, no mínimo, 1 semestre letivo e;

c) Técnicos-administrativos integrantes do quadro permanente do Ibef.

Os candidatos interessados em solicitar o registro de sua candidatura (Anexo II), deverão fazê-lo por meio do requerimento de inscrição padronizado, dirigido à Comissão Eleitoral (CE) e protocolado na Secretaria Administrativa do Instituto, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, conforme período estipulado no calendário eleitoral

Para servidores em período de férias, a Comissão Eleitoral aceitará a inscrição por e-mail (eleicaocolegiadosibef@gmail.com), com envio digitalizado do Anexo II, devidamente preenchido e assinado, no horário das 8h às 18h, dentro do período de inscrição, previsto no cronograma do anexo I.

Votação – A votação está marcada para o dia 7 de janeiro de 2019, com data prevista para divulgação do resultado final para 17 do mesmo mês.

Confira aqui o edital nº 11/2018 e anexos.

Acompanhe as etapas do processo eleitoral na página de editais do Ibef.

Comunicação/Ufopa

22/11/2018

Notícia em destaque