Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ibef lança edital para eleger representantes dos cursos de graduação

22 de Novembro de 2018 às 17:31

O Instituto de Biodversidade e Florestas (Ibef) lançou edital para a eleição dos colegiados do instituto, com mandato definido para o biênio 2019-2021. O processo eleitoral vem sendo administrado por uma Comissão Eleitoral, designada pela portaria nº 32, de 9 de novembro de 2018.

O edital, o cronograma da eleição e a ficha de cadastro estarão disponíveis na Secretaria Administrativa do Ibef a partir desta quinta-feira, 21 de novembro, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

Os colegiados dos cursos de graduação do Ibef, conforme previsto no Regimento Geral da Ufopa, serão constituídos de representantes, respeitando-se a proporcionalidade mínima de 70% de docentes em órgãos deliberativos:

a) Coordenador e vice-coordenador do curso;

b) 4 representantes do corpo docente e até 4 suplentes, vinculados ao curso de graduação, eleitos pelos seus pares, para cumprir mandato de 2 anos, admitida em uma única recondução;

c) 1 representante discente e seu suplente, matriculados no referido curso de graduação, que tenham cursado, no mínimo, 1 semestre letivo, eleitos por seus pares, para cumprir mandato de 2 anos, admitida uma única recondução.

d) 1 representante do Corpo Técnico-Administrativo, e seu respectivo suplente, eleitos por seus pares, para cumprir mandato de 2 (dois) anos, admitida uma única recondução.

Inscrições - As inscrições serão realizadas de 27 de novembro a 4 de dezembro e podem concorrer:

a) Docentes integrantes da carreira de magistério superior da Ufopa, lotados no Ibef, em efetivo exercício e que ministram disciplinas obrigatórias no curso de graduação que desejam representar;

b) Discentes regularmente matriculados no curso de graduação que irão representar, que tenham cursado, no mínimo, 1 semestre letivo e;

c) Técnicos-administrativos integrantes do quadro permanente do Ibef.

Os candidatos interessados em solicitar o registro de sua candidatura (Anexo II), deverão fazê-lo por meio do requerimento de inscrição padronizado, dirigido à Comissão Eleitoral (CE) e protocolado na Secretaria Administrativa do Instituto, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, conforme período estipulado no calendário eleitoral

Para servidores em período de férias, a Comissão Eleitoral aceitará a inscrição por e-mail (eleicaocolegiadosibef@gmail.com), com envio digitalizado do Anexo II, devidamente preenchido e assinado, no horário das 8h às 18h, dentro do período de inscrição, previsto no cronograma do anexo I.

Votação – A votação está marcada para o dia 7 de janeiro de 2019, com data prevista para divulgação do resultado final para 17 do mesmo mês.

Confira aqui o edital nº 11/2018 e anexos.

Acompanhe as etapas do processo eleitoral na página de editais do Ibef.

22/11/2018

Notícia em destaque