Ultima atualização em 1 de Dezembro de 2023 às 19:49

Iced lança periódico sobre educação especial e inclusiva

Lançamento será dia 5 de dezembro de 2023 em Santarém.

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa lançará no dia 5 de dezembro de 2023 o periódico científico Saber Incluir, com temática principal voltada para três áreas: Educação Especial; Educação Bilíngue para Surdos; e Inclusão de Pessoas com Deficiência.

Criado pelos professores Hector Calixto, Eleny Cavalcante e Daiane Pinheiro, todos docentes do Iced, o periódico busca ser um espaço de divulgação científica na região Norte, e sua criação se justifica pela ausência de periódico especializado na temática da educação especial e inclusiva em nossa região.

O lançamento ocorrerá durante evento promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, e na ocasião o professor Hector Calixto ministrará palestra das 9h15 às 10h15, com o tema “Inclusão e acessibilidade: ter acesso não é incluir”.

O sítio da revista já está em funcionamento e recebendo artigos, resenhas e entrevistas, com diversos formatos possíveis. Os interessados devem visitar a página para mais informações: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistasaberincluir.

Serviço: Lançamento do periódico “Saber Incluir”

• Data: 5 de dezembro de 2023

• Hora: 9h15

• Local: BMT II, sala 447 – Unidade Tapajós, Campus Santarém