Ultima atualização em 20 de Outubro de 2022 às 15:00

Iced realiza ciclo de minicursos Tópicos Emergentes da Migração de Surdos

Nos dias 10 e 23 de novembro deste ano, o Programa MiSordo (Migrante Surdo), em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), promoverá debate sobre temáticas ainda escassas e invisíveis nas pautas acadêmicas e políticas por meio do ciclo de minicursos "Tópicos Emergentes da Migração de Surdos”.

O primeiro minicurso será "Interpretação comunitária: uma prática política e social de mediação linguística", ministrado pela Dra. Daniella Avelaneda Orieguela, e ocorrerá dia 10 de novembro, às 19h (horário de Brasília).

O segundo minicurso, "Políticas linguísticas para migrantes surdos e as línguas de sinais", ministrado pela professora Dra. Simone Lorena Pereira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ocorrerá dia 23 de novembro, às 19h (horário de Brasília).

Ambos os minicursos serão transmitidos pelo canal do YouTube do Programa MiSordo: https://www.youtube.com/channel/UC5uOG_X7a77_7yYL7xgTeIQ.

Certificado – A ação faz parte dos objetivos do programa ao levantar reflexões sobre o cenário multilíngue das línguas de sinais na região Norte do Brasil. As inscrições para receber certificados podem ser realizadas AQUI na página do SIGAA.

Para saber como realizar a inscrição, acesse o tutorial AQUI.

Mais informações pelo e-mail programamisordorr@gmail.com.

19/10/2022