Ultima atualização em 6 de Julho de 2022 às 10:24

IEG lança projeto sobre mudanças climáticas e comunidades

O projeto Impactos Socioambientais da Mudança Climática em Comunidades na Região do Oeste Do Pará, desenvolvido pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e integrante do Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEx), teve sua primeira reunião geral na última sexta-feira, 1º de abril, na Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará Francisco Coimbra (Eetepa), em Santarém.

O objetivo do projeto é verificar os impactos das mudanças climáticas em comunidades localizadas na região do Oeste do Pará e contribuir para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes, por meio da integração do tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão.

A reunião contou com a presença de professores e estudantes da Ufopa, da Eetepa e representantes de algumas comunidades.

Durante o evento, o projeto foi apresentado pela coordenadora, Profa. Dra. Ana Carla Gomes, do IEG, e contou também com as palestras sobre "Conduta comportamental em entrevistas e processos seletivos", ministrada pela Profa. Dra. Glauce Vitor, do Instituto de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, e a "Importância da iniciação científica", ministrada pela Profa. Dra. Sarah Batalha, da Eetepa.

Comunicação/Ufopa, com informações e foto do IEG

05/04/2022