Ultima atualização em 22 de Agosto de 2019 às 14:19

II Encontro Regional de Ensino de Biologia começa dia 27 de agosto na Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Associação Brasileira de Ensino de Biologia - Regional Norte, realiza no período de 27 a 30 de agosto de 2019, em Santarém (PA), o II Encontro Regional de Ensino de Biologia (Erebio) e os II Seminários Integradores de Biologia do Oeste do Pará (Semibio), que discutirão o tema “A educação em Ciência e Biologia na Amazônia e sua (Bio)diversidade”.

Promovidos pelo Programa de Ciências Naturais do Instituto de Ciências de Educação (Iced) da Ufopa, os eventos tem como objetivo reunir estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Superior para discutir os desafios e inovações no ensino de Ciências e Biologia na região Norte do país. Com mais de 270 inscritos, os eventos contarão com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações acadêmicas e culturais. “Todos os nossos palestrantes são referência no ensino de ciências e de biologia na região”, afirma o professor da Ufopa Gabriel Iketani, da organização dos eventos.

A abertura e o encerramento dos eventos serão realizados no auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé. As demais atividades, como palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos, ocorrerão no auditório Wilson Fonseca e nas salas da Unidade Rondon, localizada no bairro do Caranazal. Os interessados em participar ainda podem fazer a inscrição, presencialmente, na terça-feira, dia 27, pela manhã, no saguão do prédio H da Unidade Rondon.

Programação – Os eventos começam na terça-feira, dia 27, com a realização de minicursos pela manhã na Unidade Rondon. À tarde, a partir das 15 horas, no auditório da Unidade Tapajós, ocorrerão a solenidade e a conferência de abertura.

A programação prossegue na quarta-feira, 28, com minicursos, pela manhã, e apresentação de trabalhos, à tarde. Às 14 horas, no auditório Wilson Fonseca (Unidade Rondon), ocorrerá a primeira mesa-redonda, com o tema “Os espaços (bio)diversos de ensinar”, com a participação dos professores Ariadne Peres da Costa Contente, da Universidade Federal do Pará (UFPA); e Augusto Fachin Terán, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na quinta-feira, 29, serão realizadas mais duas mesas-redondas no auditório Wilson Fonseca: “Por uma história da Ciência e da Educação Científica na Amazônia”, a partir das 10h30; e “Ciência e Tecnologia a serviço da vida”, às 14 horas.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações no sítio do evento: https://doity.com.br/iierebio-norte/.

22/8/2019