Ultima atualização em 17 de Outubro de 2019 às 09:30

II Semana de Inovação Tecnológica irá abordar propriedade intelectual

No período de 21 a 24 de outubro de 2019, será realizada a II Semana de Inovação Tecnológica, com o tema “A Propriedade Intelectual e a Transferência Tecnológica”. O objetivo é informar instituições, inventores, empresários, professores e estudantes sobre como proteger e explorar suas criações. Este ano haverá minicursos sobre como redigir patentes, ministrado por Henry Suzuki, da Axonal Consultoria.

Outro tema a ser abordado é “Como valorar sua propriedade intelectual para a negociação na hora de licenciar”, ministrado pelo Prof. Antônio Pinheiro. O evento terá, ainda, a participação do Diretor Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Jefferson Gomes, importante catalisador da transferência tecnológica entre as universidades e empresas paulistas.

O evento é uma iniciativa da  Agência de Inovação Tecnológica (AIT) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), em parceria com vários atores do ecossistema de inovação local, regional e nacional, como a organização do XIV Simpósio Brasileiro de Engenharia Física & II Encontro de Engenharia Física do Oeste do Pará, a Biotec-Amazônia e a Axonal Consultoria.

As inscrições podem ser feitas no site da II Semana de Inovação Tecnológica.

5/9/2019