Ultima atualização em 7 de Fevereiro de 2024 às 11:19

Inscrição ao Mestrado em Ciências da Saúde da Ufopa termina dia 22 de dezembro

São 16 vagas com inscrição on-line.

Termina no dia 22 de dezembro de 2023 o prazo de inscrição na seleção para ingresso na turma de 2024 do Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). São 16 vagas, sendo nove para a linha de pesquisa I – "Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde"; e sete vagas para a linha de pesquisa II – "Saúde Coletiva". Gratuita, a inscrição é feita exclusivamente on-line, por meio da página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgcsaude, aba “Processos Seletivos”; e pelo e-mail psrppgcsa2024@gmail.com.

Podem se inscrever candidatos graduados em curso de nível superior das áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e portadores de diplomas de cursos correspondentes fornecidos por instituições estrangeiras, devidamente convalidados no Brasil, conforme as normas vigentes.

Vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e credenciado junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), área Medicina I, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) da Ufopa oferta o curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde, tendo como área de concentração “Ciências da Saúde”, com foco inter/transdisciplinar, que visa ao desenvolvimento tecnológico e das políticas de saúde na abordagem de questões relacionadas à promoção-recuperação da saúde da população. São duas linhas de pesquisa: “Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde” e “Saúde Coletiva”.

Linha de pesquisa I: Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde

• Busca a formação de profissionais qualificados para o desenvolvimento de pesquisas e a aplicação de tecnologias visando a inovação na obtenção de produtos bioativos amazônicos, fomenta e amplia as opções terapêuticas aos usuários e uso seguro de plantas medicinais, fitoterápicos e biocosméticos.

Linha de pesquisa II: Saúde Coletiva

• Esta linha engloba os estudos sobre a ocorrência, os fatores relacionados à ocorrência e as ações propostas para prevenção das doenças e dos agravos à saúde, a gestão e análise dos serviços de saúde e metodologias e instrumentos para promoção da saúde. Inclui estudos quantitativos e epidemiológicos, de teor descritivo ou analítico, pesquisas dos determinantes de saúde/doença, perfis de morbimortalidade e indicadores de saúde.

Confira o edital de seleção (aqui).

O candidato poderá acompanhar as etapas do processo seletivo na página do programa: http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgcsaude.

Mais informações pelo e-mail: psrppgcsa2024@gmail.com

14/12/2023