Ultima atualização em 28 de Agosto de 2018 às 16:10

Inscrições abertas ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para alunos da Ufopa

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Ufopa lançou o edital nº 001/2018/Arni, do Programa Ibero-Americanas 2018 Santander Universidades, referente ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para alunos de graduação da Ufopa. No total, são cinco bolsas destinadas à Ufopa, sendo quatro bolsas para alunos ingressantes pelo processo seletivo regular e uma bolsa para discentes oriundos dos processos seletivos indígena e quilombola.

O Programa Ibero-Americanas 2018 Santander Universidades tem por objetivo contribuir na formação acadêmica de alunos graduandos de instituições de ensino brasileiras, por meio da mobilidade internacional em instituições de ensino portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas e uruguaias que possuam convênio bilateral.

Podem participar da seleção alunos brasileiros, maiores de 18 anos de idade, que: não tenham participado de nenhum programa de mobilidade promovido pelo Grupo Santander; estejam regularmente matriculados na Ufopa durante o usufruto da bolsa; possuam Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) maior ou igual a seis e currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Inscrição - O aluno deverá fazer a sua inscrição no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, por meio de preenchimento de formulário online, até 12 de setembro de 2018. Após efetuar sua inscrição, o discente deverá entregar, até 13 de setembro de 2018, a documentação exigida no edital, na Secretaria da ARNI, situada no 1º andar do prédio da Proppit (Av. Mendonça Furtado, nº 2440, bairro Aldeia, Campus de Santarém). Confira a relação dos documentos exigidos na seleção:

a) comprovante de inscrição no Programa Ibero-Americanas 2018 Santander Universidades;

b) declaração de ciência do candidato dos Princípios Gerais do Programa Mobilidade Internacional 2018 (Anexo III);

c) cópia do RG e CPF;

d) comprovante de matrícula

e) histórico escolar com o IDA;

f) cópia do currículo Lattes atualizado;

g) ficha de pontuação do Currículo Lattes (Anexo II), com documentos comprobatórios organizados conforme indicados na ficha;

h) declaração de ingresso via processo seletivo indígena ou quilombola, caso pertinente;

Os alunos matriculados nos demais campi da Ufopa (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná) poderão entregar os documentos em envelope lacrado na secretaria de cada unidade, sendo observadas em todos os campi as datas previstas no edital.

Confira:

Acompanhe aqui o processo de seleção.

24/7/2018. Atualizado em 30/7/2018.