Ultima atualização em 11 de Julho de 2023 às 18:25

Inscrições abertas para concursos do III Festival Cultural do Campus Monte Alegre

Interessados podem inscrever poemas e fotografias com o tema “Parque Estadual de Monte Alegre”.

A partir desta quarta-feira, 12 de julho, até o dia 10 de agosto, o Campus Monte Alegre da Ufopa estará recebendo inscrições de interessados em participar do Concurso de Poemas e do Concurso de Fotografias. A programação faz parte do III Festival Cultural que será realizado dia 18 de agosto naquele campus.

A edição deste ano traz o tema "Parque Estadual Monte Alegre". Os dois concursos são abertos à comunidade em geral, e os interessados podem se inscrever de acordo com os critérios estabelecidos em editais. No caso do Concurso de Poemas, o poema apresentado deve ser inédito, e será permitida apenas uma proposta por candidato.

Já os interessados em se inscrever no Concurso de Fotografias terão de obrigatoriamente ter uma conta no Instagram, onde a foto, mostrando algum local do Parque Estadual de Monte Alegre, deverá ser publicada para acesso público, inclusive com análise de comentários e curtidas. A mesma foto será replicada no Instagram oficial do Campus Monte Alegre da Ufopa.

No dia do evento, além das atrações que compõem a programação, ocorrerá a premiação dos três primeiros colocados dos concursos de Poemas e Fotografia.

Histórico – O Festival Cultural teve sua primeira edição em 2019; foi criado com o objetivo de valorizar a cultura local. De acordo com a diretora do Campus Monte Alegre, Marcella Radael, é de extrema relevância a iniciativa: “Sabendo que a arte tem um valor inestimável como manifestação cultural, criar espaços para apresentação dos diversos seguimentos artísticos do município é uma forma de impulsionar o crescimento local e de reverenciar a identidade cultural do povo pinta-cuia”.

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do Festival Cultural
11/07/2023