Ultima atualização em 26 de Março de 2024 às 13:23

Inscrições abertas para curso de extensão em Informática Básica

Gratuito, curso será aos sábados, a partir do dia 13 de abril.

O projeto de extensão Práticas em Inclusão Digital e Programação Básica, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou as inscrições para o curso de Informática Básica, que terá início no dia 13 de abril de 2024. São 20 vagas ofertadas com direito a certificação de 40 horas de carga horária. A atividade será realizada aos sábados, pela manhã, em laboratório de informática da Unidade Rondon, Campus Santarém, no bairro Caranazal.

O curso tem como objetivo promover a inclusão digital a partir de uma experiência didática diferenciada, visando à preparação para o mercado de trabalho atual e futuro. O curso contará, inicialmente, com oficinas e atividades práticas que abordarão informática básica, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio de escolas públicas e estudantes de graduação da Ufopa.

As vagas são limitadas. Acesse aqui o formulário on-line para efetivar a inscrição.

O projeto de extensão Práticas em Inclusão Digital e Programação Básica é coordenado pelos professores Renata da Sena Santos e Anderson Almeida da Piedade, do curso de Geofísica.

Mais informações pelo e-mail: ufopa.geofisica@gmail.com

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges
22/03/2024