Ultima atualização em 15 de Julho de 2021 às 17:10

Abertas inscrições para encontros internacional e inter-regional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior

O evento será sediado pela Ufopa, na modalidade virtual, e a expectativa é reunir 900 participantes.

A Ufopa, por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE e PGEDA/Polo Santarém), sedia no período de 1º a 3 de dezembro de 2021 o IX Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior e o IV Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior. Os dois eventos acontecerão juntos e na modalidade virtual, com 40 horas de carga horária, sob a responsabilidade de uma equipe coordenada pela Profa. Dra. Tânia Suely Azevedo Brasileiro.

Os encontros são destinados a docentes e pesquisadores da educação superior; professores e gestores da educação básica; estudantes de graduação e pós-graduação e coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação. A expectativa é reunir 900 participantes.

Entre os objetivos específicos estão a socialização dos conhecimentos com os demais grupos de pesquisa sobre a docência nos níveis e modalidades da educação brasileira; a discussão dos conhecimentos resultantes das pesquisas e estudos realizados nos cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados) e nos cursos de pós-graduação em educação e áreas afins; e o aprofundamento das temáticas investigativas no âmbito da educação básica, educação superior e educação profissional tecnológica, considerando o contexto da pandemia de Covid-19.

Submissão de trabalhos – Para submissão de trabalhos escritos ou em formato de comunicação oral (trabalho completo), podcast (resumo e arquivo de áudio), vídeo (resumo e arquivo de vídeo) as inscrições já estão abertas e seguem até 3 de setembro. O resultado dos trabalhos aprovados está previsto para 30 de outubro de 2021. O candidato deve ficar atendo às condições gerais para submissão de trabalho, no link abaixo.

Inscrições – Quem tem interesse em participar dos encontros, sem submeter trabalhos, pode realizar a inscrição até esta quarta-feira, 15 de julho, pagando o valor de R$ 40,00 como estudante de graduação, R$ 60,00 como estudante de pós-graduação e professor da educação básica e R$ 100,00 na condição de professor de ensino superior e outros profissionais. Se a inscrição for feita a partir de 16 de julho até 15 de agosto, os valores serão R$ 50,00, R$ 80,00 e R$ 120,00 respectivamente. Já se a inscrição for feita de 16 de agosto a 3 de dezembro, dependendo da disponibilidade de vagas, os valores cobrados passam, respectivamente, a R$ 60,00, R$ 100,00 e R$ 140,00.

Acesse AQUI para saber mais detalhes de como participar dos encontros, regras para submissão de trabalhos e programação completa.

15/07/2021