Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Evento discute conflitos socioambientais em Santarém no dia 16


27 de Abril de 2018 às 15:16

O projeto de extensão “Espaços Transversais: Perspectivas em Meio Ambiente – ETPMA” da Universidade Federal do Oeste do Pará realiza no dia 16 de maio a mesa-redonda "Conflitos Socioambientais na Cidade de Santarém - A Ocupação Vista Alegre do Juá". Será às 19h no miniauditório do ICTA (Anexo da Unidade Amazônia).

A programação tem como objetivo promover o debate sobre os conflitos ambientais e sociais na área conhecida como Vista Alegre do Juá, localizada às margens da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém/PA. Como resultado, a coordenação espera contribuir para o debate sobre o direito à moradia e o interesse de preservação ambiental, possibilitando novos horizontes de atuação para o poder público, de forma a garantir os direitos sociais e a manutenção da biodiversidade presente na área.

Para fazer parte da mesa foram convidados representantes do Movimento dos Trabalhadores em Luta pela Moradia (MTLM), do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Juá, do Ministério Público Federal (MPF), da Colônia de Pescadores Z-20 e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Sobre o ETPMA - O projeto "Espaços Transversais: Perspectivas em Meio Ambiente" tem por objetivo promover espaços de diálogo acerca de temas ambientais emergentes na região Oeste do Pará. O ETPMA é um projeto interdisciplinar coordenado pelo professor João Paulo de Cortês, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). Possui a colaboração de professores do curso de Gestão Ambiental do ICTA e Gestão Pública e Desenvolvimento Regional do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

O evento terá certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comunicação/Ufopa

27/4/2018. Atualizado em 14/5/2018

Notícia em destaque