Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 16:55

Inscrições abertas para o intercâmbio do Programa Ibero-Americanas

Edital foi lançado pela Arni para selecionar estudantes interessados em fazer intercâmbio em uma das universidades parceiras.

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) lançou edital para selecionar graduandos da Ufopa, de qualquer curso, para o Programa Ibero-Americanas do Santander. O objetivo é proporcionar a mobilidade internacional. A duração dos estudos será de um semestre em uma das universidades conveniadas. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 11.674,50, correspondente a € 3000,00 (três mil euros).

Para a Ufopa, estão sendo destinadas cinco bolsas: quatro para discentes ingressantes via processo seletivo regular e uma para discentes ingressantes na Ufopa por meio de processo seletivo indígena e/ou quilombola.

As inscrições podem ser feitas no site do Santander até o dia 12 de setembro. Entre os critérios para a seleção estão: o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade promovido pelo Grupo Santander; estar regulamente matriculado durante o usufruto da bolsa; e possuir Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) maior ou igual a 6,0.

O objetivo do programa Bolsas Ibero-Americanas é contribuir na formação acadêmica de alunos graduandos de instituições de ensino brasileiras, por meio da mobilidade internacional em instituições de ensino em Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Porto Rico e Uruguai, que possuam convênio bilateral.

Confira aqui o edital n° 001/2018/ARNI.

Acompanhe todas as etapas do processo seletivo na página da Arni.

Acesse o site do Santander para informações mais detalhadas do programa.

INSCREVA-SE AQUI!

28/8/2018