Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 14 de Setembro de 2023 às 09:02

Inscrições abertas para “Puxirum dos Saberes”


Iniciativa envolve dois importantes seminários. Ufopa é parceira junto ao ICMBio na organização.

Está aberto o período de inscrição e submissão de trabalhos, até 30 de setembro, para o "Puxirum de Saberes", que inclui o IV Seminário de Pesquisa da Floresta Nacional do Tapajós e o II Seminário de Pesquisa da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns. O evento ocorrerá de 4 a 7 de dezembro de 2023 na Ufopa. As inscrições são gratuitas.

O objetivo é a troca de conhecimento e de experiências e a divulgação de pesquisas entre a comunidade científica, os diferentes atores sociais que atuam no território e os moradores das duas unidades de conservação: Floresta Nacional do Tapajós (Flona) e Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns. A Ufopa é parceira junto ao ICMBio na organização.

A programação do seminário contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, visitas guiadas e saídas de campo até as duas unidades de conservação e ao Museu de Ciências da Amazônia (Muca).

Trabalhos científicos e relatos de experiências técnicas e populares desenvolvidos na Floresta Nacional do Tapajós e Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns podem ser submetidos e apresentados durante o evento, que conta com apoio da Fapespa pela chamada 2023 de apoio à realização de eventos científicos.

Clique AQUI para inscrição, submissão e mais informações sobre o evento.

Comunicação/Ufopa
13/09/2023

Notícia em destaque