Ultima atualização em 22 de Março de 2024 às 12:16

Instituições parceiras podem submeter propostas à SBPC Jovem até 7 de abril

Seguem abertas até o dia 7 de abril de 2024 as chamadas internas e para parceiros do Pará submeterem projetos de atividades científico-culturais interativas, nas diversas áreas do conhecimento, no âmbito da SBPC Jovem. A seleção visa a compor a programação da 31ª edição da SBPC Jovem da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 7 a 13 de julho de 2024 na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Podem ser apresentadas propostas de atividades como: exposições, atividades interativas, visitas monitoradas a museus e/ou laboratórios, oficinas, conferências, palestras, rodas de conversa, entre outras, nos diferentes espaços disponíveis.

São elegíveis propostas de servidores (docentes e/ou da carreira de técnico administrativo) da UFPA ou de instituições parceiras: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Sobre a SBPC – Anualmente, os fóruns da SBPC debatem políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, além de difundir os avanços científicos nas diversas áreas do conhecimento. Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, a 76ª Reunião Anual da SBPC será realizada de 7 a 13 de julho de 2024 no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Mais informações pelo site do evento: https://sbpc.ufpa.br/.

Confira matéria completa:

Comunicação/Ufopa, com informações da SBPC