Ultima atualização em 4 de Outubro de 2019 às 11:52

Isco forma primeira turma de especialização em saúde da família e comunidade

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) forma, na sexta-feira, 4 de outubro, a primeira turma do curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade (ESFC), em parceria com o Incra/Pronera. A programação ocorrerá no auditório do Ministério Público Estadual, situado à Avenida Mendonça Furtado, nº 3991, Bairro Liberdade, Santarém, às 17h.

O curso foi criado com o objetivo de qualificar profissionais para atuar nas áreas da reforma agrária em prol do desenvolvimento sustentável, tendo como público os beneficiários do Programa Nacional da Reforma Agrária (Pronera) e profissionais da saúde vinculados à estratégia da família. Esses profissionais atuam em serviços de atenção primária à saúde e de saúde da família voltados às populações do campo, da floresta e das águas.

A turma é formada por 37 concluintes do curso.

Matéria relacionada:

1/10/2019