Ultima atualização em 25 de Abril de 2019 às 18:08

Isco e Incra realizam em Juruti o Fórum Itinerante de Atenção Básica no Oeste do Pará

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizam nestes dias 25 e 26 de abril o Fórum Itinerante de Atenção Básica no Oeste do Pará, no município de Juruti.

Com o tema “Promoção da Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas”, o fórum envolve a comunidade acadêmica do campus da Ufopa naquele município e também a sociedade em geral. Tem como objetivos compreender a atual conjuntura e as ações de promoção e vigilância em saúde, além de promover discussão sobre a saúde integral das populações do campo, da floresta e das águas.

A programação começou nesta quinta-feira com visita técnica de alunos do curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade a uma comunidade rural de Juruti.

Amanhã, sexta-feira, haverá atividades para os demais convidados no salão paroquial do Bom Pastor, em Juruti. Pela manhã, haverá a conferência “Vigilância em Saúde no Oeste do Pará”, além da apresentação de um diagnóstico sobre o tema.

À tarde haverá a exibição de um documentário e a mesa-redonda “desafios e perspectivas da gestão em saúde no Oeste do Pará.

O Fórum é realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará, a Diocese de Óbidos, Cáritas de Óbidos e Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) da Ufopa.

25/4/2019