Ultima atualização em 3 de Julho de 2018 às 09:59

Jogo do Brasil antecipa programação de abertura do I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas

Começa na segunda-feira, 2 de julho de 2018, no Campus de Santarém da Ufopa, o I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas (Congaba), que discutirá o tema "As múltiplas faces da gestão ambiental em um contexto amazônico". O evento será realizado até o dia 5 de julho no Auditório da Unidade Tapajós, com palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos.

Devido ao jogo do Brasil contra o México, a solenidade de abertura foi antecipada e será realizada a partir das 8h30, com a presença do reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz, e do presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS), Carlos Alberto Ferreira Rino, que fará a conferência de abertura "Gestão Ambiental, Sistemas e Certificação pelo ISO 14001”, além de outros renomados pesquisadores brasileiros. A partir das 11 horas, haverá uma pausa na programação do evento para a transmissão, em um telão, do jogo do Brasil.

Iniciativa do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, em parceria com o Instituto Esperança de Educação Superior (Iespes), Sustenere Publishing Corporation e Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (RICA), o Congaba tem por objetivo promover debates sobre temas que têm repercussão na formação do profissional da área de Gestão Ambiental enquanto agente transformador da realidade local e nacional.

Mais informações no site http://www.ufopa.edu.br/congaba2018/, pelo e-mail congaba2018@gmail.com e pelos telefones (93) 99904-4045 e (93) 99196-8990.

Serviço: I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas (Congaba)

• Abertura: 2 de julho de 2018

• Horário: a partir das 8h30