Ultima atualização em 17 de Agosto de 2021 às 08:56

Jornada Acadêmica: prazo para submissão de resumos vai até 27 de agosto

Estudantes de graduação que queiram apresentar trabalhos na IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) têm até o dia 27 de agosto para submeter os resumos para avaliação. Serão aceitos trabalhos para o X Seminário de Iniciação Científica, o VI Salão de Extensão e o VIII Seminário de Graduação, que integram a programação da Jornada.

O Seminário de Iniciação Científica e o Salão de Extensão são destinados apenas a bolsistas e voluntários de programas institucionais da Ufopa (Pibic, Pibic/EM, Pibiti e Pibex). Já o Seminário de Graduação é aberto aos demais estudantes de graduação, vinculados à Ufopa ou a outra instituição de ensino superior.

Como fazer – As normas de submissão e o modelo de resumo são os mesmos para os três subeventos e estão disponíveis no site da Jornada, na aba Documentos. Os resumos devem ser enviados pelo SigEventos até o dia 27 deste mês. As instruções para submissão na plataforma estão descritas no tutorial elaborado pela comissão organizadora.

A avaliação dos resumos ocorrerá de 30 de agosto a 10 de setembro. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

É preciso atentar ainda aos critérios de avaliação e apresentação dos trabalhos, que variam conforme cada subevento:

• Bolsistas e voluntários do Pró-Ensino, do Programa de Monitoria Acadêmica, do PET e do Pibid, assim como os estudantes não vinculados a programas institucionais e os autores externos, seguirão as regras do VIII Seminário de Graduação;
  • Bolsistas e voluntários do Pibic, Pibic-EM e Pibit dos ciclos de vigência 2019/2020 e 2020/2021 deverão atentar às normas específicas do X Seminário de Iniciação Científica;
  • Bolsistas e voluntários do Pibex (Edital Conjunto nº 001/2019) deverão seguir as normas estabelecidas para o VI Salão de Extensão.

Matéria relacionada

IX Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá em outubro e fará referência a 2020 e 2021

Mais informações no site da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

03/08/2021

Inscrições de trabalhos até o dia 27 de agosto