Ultima atualização em 27 de Fevereiro de 2024 às 16:00

Lançado volume 2 de "Análise de Modelos: Atividades de Matemática para Sala de Aula"

O Grupo de Estudos e Pesquisas Educacionais em Modelagem Matemática (GEPEMM) e o Grupo de Educação Matemática e Interdisciplinaridade na Amazônia (GEPEIMAZ), ambos da Ufopa, publicaram em parceria o volume 2 do livro Análise de Modelos: Atividades de Matemática para Sala de Aula, de autoria dos professores Emerson Silva de Sousa, Hamilton Cunha de Carvalho e José Ricardo e Souza Mafra, todos da Ufopa, e Francisco Robson Alves da Silva, do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Publicado em formato eletrônico (e-book) pela editora RFB (Belém, PA, 2024), o livro busca contribuir com a prática de professores de Matemática, tanto no planejamento como na execução do método de ensino denominado Análise de Modelos, com vistas a melhorar a qualidade do ensino de Matemática na educação básica, em particular no ensino médio.

O livro eletrônico (em formato PDF) pode ser baixado gratuitamente do site da editora: https://doi.org/10.46898/rfb.1daccec2-fd82-4168-8fec-47eb04af2caa.

27/02/2024