Ultima atualização em 23 de Novembro de 2023 às 16:52

Livro “Isso tudo é encantado” ganha segunda edição com lançamento dia 30 de novembro

Aberto ao público, evento ocorrerá às 18 horas, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, Unidade Rondon.

Publicada pela editora Vozes, a segunda edição do livro “Isso tudo é encantado: Histórias, Memórias e Conhecimentos dos Povos Amazônicos” será lançada na próxima quinta-feira, 30 de novembro de 2023, em Santarém (PA), a partir das 18 horas, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, bairro Caranazal.

Produzida pelo projeto de extensão “Hora do Xibé”, vinculado ao Núcleo Sacaca, a publicação reúne relatos feitos por indígenas e moradores de comunidades tradicionais da região sobre suas crenças e suas culturas. A obra foi editada pelos antropólogos Florêncio Almeida Vaz Filho e Luciana Gonçalves de Carvalho, professores do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Aberto ao público externo e à comunidade acadêmica, o lançamento contará com uma programação especial com apresentações musicais, performances teatrais e roda de conversa com moradores da região e pessoas envolvidas na elaboração do livro. Haverá ainda a apresentação, distribuição e venda do livro. Segundo a organização do evento, o público esperado é formado por estudantes, professores e servidores da Ufopa, além de indígenas, quilombolas e moradores das comunidades rurais e da cidade de Santarém.

Serviço: Lançamento da 2ª edição do livro “Isso tudo é encantado: Histórias, Memórias e Conhecimentos dos Povos Amazônicos”

• Data: 30 de novembro de 2023

• Horário: 18 horas