Ultima atualização em 25 de Setembro de 2019 às 12:08

Livro sobre extermínio da juventude negra será lançado dia 26 na Ufopa

O coletivo de alunos negros da Ufopa “Alessandra Caripuna” realiza nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, em Santarém (PA), o lançamento do livro "Extermínio da Juventude Negra: uma análise sobre os discursos que matam", do autor belenense Rômulo Fonseca Morais. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o lançamento será realizado, a partir das 18 horas, no miniauditório HA1, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal.

Durante o lançamento será realizado um debate sobre o tema com a participação do advogado criminalista Alejandro Falabelo, que é membro do Centro de Estudo e Defesa do Negro do Pará; e da coordenadora do Coletivo Negro “Alessandra Caripuna”, Andressa Sousa, graduanda em Antropologia da Ufopa.

Perfil - Professor de Criminologia e Direito Processual Penal na Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), Rômulo Fonseca Morais é mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pesquisador do Centro de Estudos sobre Instituições e Dispositivos Punitivos (CESIP) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA. O docente é coordenador e membro-fundador do Grupo Cabano de Criminologia (GCCRIM) e colaborador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA-PA). Pesquisa e tem interesse nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia.

Serviço: Lançamento do livro “Extermínio da Juventude Negra: uma análise sobre os discursos que matam"

• Autor: Rômulo Fonseca Morais
  • Data: 26 de setembro de 2019 (quinta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Miniauditório HA1, Unidade Rondon, Campus Santarém

Comunicação/Ufopa, com informações do Coletivo Negro “Alessandra Caripuna”

25/9/2019

Lançamento dia 26 de setembro de 2019, às 18h, na Unidade Rondon.