Ultima atualização em 2 de Dezembro de 2021 às 11:24

Livro sobre monitoramento territorial independente na Amazônia lançado na segunda-feira, 29

Na segunda-feira, 29 de novembro, às 15 horas, ocorreu o lançamento do livro Monitoramento Territorial Independente na Amazônia: reflexões sobre estratégias e resultados, publicação editada e organizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), em parceria com o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Socioeconômica da Amazônia (Gepesa), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e com o Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia (Ledtam), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Resultado do esforço coletivo e da colaboração de mais de 70 autores, representando cerca de 20 organizações e instituições de pesquisa, a publicação traz, a partir da diversidade de experiências, contextos e metodologias relatadas, reflexões sobre a potência do monitoramento territorial independente para proteção de territórios e modos de vida, bem como sobre os desafios para sua realização.

As professoras Andréa Leão e Socorro Pena, do Gepesa/Ufopa, integram o grupo de organizadores da obra.

Virtual, o evento será transmitido, a partir das 15 horas, a partir dos links:

Acesse o livro neste link (AQUI).

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/42c72232031ab6226dea8609366562ca.jpeg

26/11/2021