Criado em 26 de Março de 2018 às 15:27

Mesa-redonda discute as perspectivas do teatro em Santarém dia 7 de fevereiro

Aberto ao público, evento promoverá um debate sobre as memórias e os problemas contemporâneos do teatro santareno

O curso de Licenciatura em Letras da Ufopa promove na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018, a mesa-redonda "Teatro em Santarém: Cenas, Memórias e Contemporaneidade", que será realizada a partir das 19 horas no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no local do evento. Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a atividade integra a disciplina "Teorias do Texto Dramático", ministrada pelo professor Rainério dos Santos Lima, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Além de discutir as genealogias e as memórias do teatro santareno, o evento também visa a debater as perspectivas e os problemas contemporâneos, dando atenção tanto para a história cultural, quanto para as escritas dramatúrgicas, poéticas e políticas da cena. O debate contará com a participação de Alenilson Ribeiro, do grupo de teatro “Kauré”; Laurimar Figueira, do grupo “Terra Firme”; e do professor do Iced Leandro Pansonato Cazula, coordenador do grupo de teatro da Ufopa "Iurupari".

Além da mesa-redonda, também faz parte da programação a apresentação do experimento cênico "Isto é um homem", do grupo “Iurupari”, no dia 14 de fevereiro, também às 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca. Dirigido pelo professor Leandro Cazula, o espetáculo, do gênero pós-dramático, é uma reflexão do autor, Ricardo Lima, sobre o que pode ser considerado humano. Após a apresentação será realizado um debate com o público presente. Haverá emissão de certificados de seis horas para quem acompanhar os dois dias de atividades.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

Serviço:

Mesa-redonda "Teatro em Santarém: Cenas, Memórias e Contemporaneidade"

• Data: 7 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)

Espetáculo "Isto é um Homem"

• Data: 14 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)
  • Horário: 19 horas
  • Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do evento

01/02/2018