Ultima atualização em 28 de Julho de 2020 às 12:24

Minicurso ensina técnicas para apresentações teatrais em Libras

A partir de 29 de julho estarão abertas as inscrições para o minicurso on-line “Express'art – cultura, arte com inclusão na educação Santarena”, que irá trabalhar técnicas de expressão corporal em apresentações teatrais para o público surdo. A atividade é do projeto de extensão “Dança, teatro, expressão corporal e Libras: Express’Art” da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O minicurso ocorrerá entre 2 e 28 de agosto, em sete encontros virtuais. São ofertadas 60 vagas para o público surdo e ouvinte com conhecimento em Libras. As inscrições são gratuitas pelo Instagram @expressart_libras ou pelo Facebook do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI).

No curso, os participantes irão aprender a elaborar e traduzir roteiros teatrais do português para a língua brasileira de sinais (Libras). Também irão produzir vídeos artísticos para o  I Festival Virtual de Cultura Nortista Inclusivo, que acontece no mês de setembro.

Mais informações no site da Procce.

28/07/2020