Ultima atualização em 17 de Dezembro de 2019 às 09:28

Nota de Pesar: DOMINGOS LUIZ WANDERLEY PICANÇO DINIZ

É com profundo pesar que a Administração Superior da Universidade Federal do Oeste do Pará comunica o falecimento, ocorrido na tarde de hoje na cidade de Ribeirão Preto (SP), do Professor Doutor DOMINGOS LUIZ WANDERLEY PICANÇO DINIZ, docente desta Universidade.

Nascido em Oriximiná (PA), formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia em 1983; tornou-se mestre (1987) e doutor (1992) em Fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo), com pós-doutorado na Universidade do Quebec, Canadá (1994), e na Universidade de São Paulo (2002).

Domingos Diniz foi professor da Universidade Federal do Pará de 1989 a 2010, quando se incorporou à Ufopa, exercendo por vários anos a direção do Campus Oriximiná. Como decano do Conselho Universitário, foi reitor pro tempore da Ufopa em abril de 2018, e atualmente exercia o cargo de pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica.

O féretro chegará a Santarém no dia 15, domingo, às 23h, seguindo para o Auditório Tapajós, Unidade Tapajós da Ufopa, onde ocorrerá o velório. O sepultamento será realizado na segunda-feira, 16 de dezembro, às 17h, no Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires, em Santarém.

A Administração Superior da Ufopa expressa seu luto e manifesta condolências aos familiares e amigos e à Comunidade Acadêmica, neste momento de profunda tristeza.

Santarém (PA), 13 de dezembro de 2019.

HUGO ALEX CARNEIRO DINIZ

(Atualizada em 14/12/2019.)

Portaria nº 501, de 16 de dezembro de 2019: DECRETA LUTO OFICIAL de três dias.