Ultima atualização em 14 de Março de 2024 às 13:48

Nota sobre a greve dos servidores técnico-administrativos em educação

NOTA SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) manifesta seu apoio à luta dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior (Ifes) do Brasil, em especial os da Ufopa, pela recomposição salarial e pela reestruturação da carreira, a qual é a mais mal remunerada das carreiras do Poder Executivo Federal. Não se faz ensino superior de qualidade sem servidores com direitos reconhecidos e efetivados.

Nesse sentido, considerando o início da greve dos servidores técnico-administrativos em educação a partir de 11 de março de 2024, a Administração Superior da Ufopa aguarda reunião com o Comando de Greve para discutir e deliberar sobre os procedimentos a serem adotados durante o movimento grevista, especialmente quanto à garantia da continuidade dos serviços essenciais.

A reunião está prevista para ocorrer no dia 18 de março de 2024, conforme solicitação do Comando de Greve.

Na oportunidade, a Administração Superior recomenda que os gestores respeitem o direito de greve dos servidores técnicos e que aqueles que quiserem aderir ao movimento apenas comuniquem sua chefia imediata, de forma oficial, por e-mail institucional, informando a partir de qual data estarão em greve, e que participem de todas as atividades da greve convocadas pelo Comando de Greve, registrando sua frequência.

Santarém (PA), 12 de março de 2024.

ALDENIZE RUELA XAVIER
Reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará

(Nota em PDF disponível aqui.)