Ultima atualização em 20 de Março de 2019 às 10:04

Núcleo de Acessibilidade da Ufopa tem programação para recepcionar calouros da educação especial de 2019

Nesta sexta-feira, 22, o Núcleo de Acessibilidade, ligado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Ufopa, realiza uma programação para recepcionar os calouros da educação especial que ingressam neste ano na universidade.

As atividades ocorrerão no período da manhã e da tarde no Patifão (área de convivência na Unidade Rondon). Haverá atividades culturais e esportivas, dinâmicas de integração, gincana inclusiva e cursos.

Em 2019, ingressaram na Ufopa pelo processo seletivo 27 pessoas com deficiência (PcDs).

Programação:

Manhã - 8h às 12h

• 8h30 – Início com apresentação musical e inscrição para os cursos
  • 8h45 – Roda de apresentação: "Experiências no ensino superior dos veteranos aos calouros"
  • 10h15 – Dinâmica de integração
  • 10h20 – Apresentação musical e recital de poesia
  • 10h30 – Apresentação de jiu-jítsu
  • 11h – Gincana inclusiva
  • 11h40 – Apresentação de carimbó

Tarde - 15h às 18h

CURSOS
- Curso Pré-Braille: 40 vagas (15 prioritárias para público-alvo da Educação Especial)
Facilitadores: Antônio Felipe Nogueira e Emerson Moura
Local: Sala R1
- Curso Libras: Primeiros Sinais: 40 vagas (15 prioritárias para público-alvo da Educação Especial)
Facilitadores: Anderson dos Reis e Ariela Siqueira
Local: Sala Auditório HA1
- Curso Sorobam: 30 vagas (15 prioritárias para público-alvo da Educação Especial)
Facilitadores: Waldiney Feitosa e Claudiane dos Santos
Local: Sala R3
- Curso Orientação e Mobilidade: 40 vagas (15 prioritárias para público-alvo da Educação Especial)
Facilitadores: Zuila Sousa, Fabiana de Araújo e Joelcimara Azevedo
Local: Sala R10

Mais informações no Núcleo de Acessibilidade: nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br,  (93) 2101-7610

Confira aqui a programação completa de recepção dos calouros na Ufopa.

20/3/2019