Ultima atualização em 5 de Março de 2020 às 12:10

Núcleo de Acessibilidade faz doação de ração à União Animal

Na tarde do último dia 13 de novembro, o intérprete Lino Arlem e as monitoras Alice Costa Dadalt e Samara Tavares Silva, do Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, entregaram em doação o segundo lote de ração, composto de 29 kg de ração para cães e 11 kg de ração para gatos, para a organização não governamental União Animal, representada pela voluntária Rose Yano.

Os 40 kg de ração foram arrecadados durante as inscrições do Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrado por Lino Arlem com apoio das monitoras, iniciado em 5 de novembro e que segue até 18 de dezembro de 2019 na Ufopa.

A ONG União Animal vive inteiramente de doações e arrecada recursos também através de carnês de contribuição mensal, vendas de lanches, rifas, bazar e eventos beneficentes em prol dos animais. Os recursos destinam-se à compra de alimentação, medicamentos e outros serviços oferecidos. A ONG foi criada em 2014, quando um grupo de amigos começou ação voluntária em prol de animais abandonados ou em situação de risco que vivem nas ruas do município, um trabalho que tem salvado vidas e dado um lar a dezenas de animais abandonados pelas ruas.

Mais informações na página da União Animal no Facebook: https://www.facebook.com/uniaoanimalsantarem/.

Contato com o Núcleo de Acessibilidade da Ufopa: (93) 2101-7610, nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br.

Comunicação/Ufopa, com informações do Núcleo de Acessibilidade

19/11/2019

ONG União Animal recebeu 40 kg de ração doados por alunos de Libras. Foto: Núcleo de Acessibilidade.