Ultima atualização em 18 de Outubro de 2021 às 13:24

Núcleo de pesquisa da Ufopa promove evento virtual para discutir desmonte da política ambiental brasileira

Nesta terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 15h, ocorrerá a 33ª conversa no canal do Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (Nepes) no YouTube, sobre o tema O desmonte da política ambiental brasileira.

A conversa contará com o professor Marcos Pedlowski, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), que também é geógrafo, PhD pela Virginia Tech (EUA) e pesquisador colaborador da Universidade de Lisboa (Portugal).

“Vamos falar sobre o histórico de mobilizações que repercutiram em legislação ambiental, as mudanças e continuidades da política ambiental brasileira nos diferentes governos pós-"redemocratização", sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental e os atuais desafios na luta institucional e na ação direta para enfrentar o desmonte da política ambiental”, informou o professor Rafal Zilio, coordenador do Nepes.

O Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (Nepes) é um projeto de pesquisa ligado ao curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced), que também desenvolve como atividade de extensão o canal do Nepes no YouTube.

Link de acesso à programação:

Conheça mais sobre o Nepes (aqui).

18/10/2021