Ultima atualização em 9 de Fevereiro de 2024 às 15:32

Palestra e oficina com fotógrafo Guy Veloso em Santarém

Gratuita, oficina será nos dias 22 e 23 de fevereiro, com público-alvo estudantes da Ufopa.

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, por meio da Diretoria de Cultura, e a organização não governamental Namazônia promovem a palestra “Fotografia e Religião: relato de experiência com Guy Veloso”. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 18h30, em Santarém (PA), e será ministrado pelo renomado fotógrafo paraense Guy Veloso, que nasceu e trabalha em Belém (PA), atuando no ramo da fotografia desde 1989. Além da palestra, Guy Veloso também ministrará a oficina “Do prático ao poético: fotografia documental”, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, das 8h30 às 13h, e tem como público-alvo estudantes da Ufopa.

A oficina integra o projeto “Çairé Festividade Tapajônica 2023”, que é voltado à tradicional festa amazônica da região do Tapajós, o Çairé, que celebrou 50 anos de retomada em 2023, com o tema “Tradição e Arte em Alter”. A Namazônia, instituição responsável, concebeu novas práticas educativas, agregando valor ao projeto, que tem a chancela da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e patrocínio "master" do Instituto Cultural Vale e da Equatorial Energia, sendo uma realização do Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Santarém, comunidade de Alter do Chão, e contando agora com a parceira da Ufopa.

Tanto a palestra quanto a oficina serão realizadas na sala 447, 4º piso do Bloco BMT II, Unidade Tapajós, Campus Santarém da Ufopa.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio de formulário disponível AQUI.

Comunicação /Ufopa
30/01/2024, atualizado em 09/02/2024

Palestra Fotografia e Religião.