Ultima atualização em 13 de Maio de 2022 às 13:34

Podcast de Ações Afirmativas destaca o 13 de maio e seus significados

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, por meio da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, publicou hoje mais um episódio do podcast Afirmativas Ufopa. Em destaque a data 13 de maio e seus significados.

O convidado na produção é o professor Alan Augusto Moraes Ribeiro, doutor em Educação pela USP, mestre em Antropologia pela UFPA, docente de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa. Ele é líder do grupo de estudos e pesquisas Raça, Educação e Etnicidades na Amazônia (GEREA) e integrante colaborador do grupo de estudos e pesquisas EDGES (USP).

O dia 13 de maio é a data oficial da abolição da escravatura no Brasil, mas não é comemorado como dia da libertação de negros e negras do país. Confira o Podcast 10 - O 13 de Maio e seus Significados nas seguintes plataformas:

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

13/05/2022