Ultima atualização em 28 de Setembro de 2020 às 11:03

PPGE adia processo seletivo do Mestrado em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anunciou o adiamento do processo seletivo para ingresso no Mestrado em Educação para 2021.

A seleção, antes prevista para este semestre, ocorrerá no primeiro semestre de 2021, e as aulas começarão no mês de agosto.

De acordo com a coordenação do PPGE, a estrutura do processo seletivo fica mantida, assim como a bibliografia de estudo para a prova escrita. “Destaca-se que a decisão não prejudica a regularidade do curso nem traz prejuízo de qualquer natureza aos que têm interesse em realizá-lo. Ademais, permite que estudantes de último ano de graduação cuja conclusão do curso tenha sido atrasada devido à pandemia possam participar do pleito, bem como garante mais tempo de preparação aos candidatos”, informou o coordenador do programa, professor Luiz Percival Leme Britto.

O PPGE divulgará em breve o novo cronograma de realização do processo seletivo e orientações para os interessados em realizá-lo.

No processo serão oferecidas 25 vagas, sendo 7 para a linha 1 – História, política e gestão educacional na Amazônia, 8 para a linha 2 – Conhecimento e formação na educação escolar e 10 para a linha 3 – Formação humana em contextos formais e não formais na Amazônia.

A apresentação das linhas de pesquisa do programa, com o perfil de cada um de seus professores, encontra-se na página http://www.ufopa.edu.br/ppge.

28/09/2020