Ultima atualização em 18 de Março de 2024 às 14:20

PPGE completa 10 anos

Comemorações vão de março a julho com a presença de egressos e pesquisadores

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completa 10 anos em 2024. Esses 10 anos são marcados por intensas realizações que culminaram com a aprovação do doutorado. As comemorações dos 10 anos do PPGE ocorrerão de março a julho de 2024.

O primeiro evento será no próximo dia 20 de março, com início às 15h, na sala HA1 do Instituto de Ciências da Educação (Iced), na Unidade Rondon do Campus Santarém, com a presença de docentes, discentes, egressos e pesquisadores da área de educação que atuam em instituições locais, nacionais e estrangeiras. Entre os participantes estará o Prof. Dr. Cláudio Nunes, da Universidade Estadual do Oeste da Bahia (Uesb), que proferirá a palestra “O Plano Nacional de Pós-Graduação: perspectivas para 2024-2028”.

“Contabilizamos um número significativo de egressos, inseridos nos sistemas e nas instituições de ensino, mestres em educação que elevam a qualificação dos profissionais da área e contribuem para a melhoria da qualidade da educação em geral. Destacam-se as relações nacionais e internacionais, a produção de conhecimentos científicos e sua divulgação por meio de publicação do corpo docente e discentes; a inserção da Revista Exitus no rol dos periódicos de referência na área de educação; e as ações afirmativas destinadas a indígenas, quilombolas e pessoas surdas”, afirmaram os coordenadores do PPGE.

Mais informações e programação AQUI.

Comunicação Ufopa, com informações do PPGE
15/03/2024