Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

PPGSND lança segundo edital para turma do doutorado de 2019

28 de Dezembro de 2018 às 11:27

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou nesta quinta-feira, 27 de dezembro, o segundo edital para a turma de doutorado de 2019. As inscrições vão de 1º a 20 de janeiro, exclusivamente pela internet.

São ofertadas sete vagas no total e, atendendo à Resolução da Ufopa nº 171, de 30 de novembro de 2016, será disponibilizada uma vaga a servidores do quadro permanente da Ufopa.

O objetivo do PPGSND é formar Doutores em Ciências Ambientais, fornecendo embasamento teórico-metodológico que permita integrar o conhecimento de diferentes áreas da ciência, para compreender a complexidade de problemas ambientais, tecnológicos e sociais nos processos do desenvolvimento sustentável e estabelecer redes institucionais de pesquisas temáticas, visando à complementaridade na compreensão de fenômenos complexos relacionados aos objetivos de construção da sustentabilidade.

O programa possui uma área de concentração com o mesmo título do programa – Sociedade, Natureza e Desenvolvimento – e quatro linhas de pesquisa:

Linha 1Impactos Ambientais e Sociais da Mudança do Uso da Terra na Amazônia;

Linha 2Gestão do Conhecimento e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável;

Linha 3Processos de Urbanização na Amazônia e Sustentabilidade;

Linha 4Recursos Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção na Amazônia.

Leia o edital aqui na página do PPGSND.

28/12/2018

Notícia em destaque