Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

PPGSND lança segundo edital para turma do doutorado de 2019


28 de Dezembro de 2018 às 11:27

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou nesta quinta-feira, 27 de dezembro, o segundo edital para a turma de doutorado de 2019. As inscrições vão de 1º a 20 de janeiro, exclusivamente pela internet.

São ofertadas sete vagas no total e, atendendo à Resolução da Ufopa nº 171, de 30 de novembro de 2016, será disponibilizada uma vaga a servidores do quadro permanente da Ufopa.

O objetivo do PPGSND é formar Doutores em Ciências Ambientais, fornecendo embasamento teórico-metodológico que permita integrar o conhecimento de diferentes áreas da ciência, para compreender a complexidade de problemas ambientais, tecnológicos e sociais nos processos do desenvolvimento sustentável e estabelecer redes institucionais de pesquisas temáticas, visando à complementaridade na compreensão de fenômenos complexos relacionados aos objetivos de construção da sustentabilidade.

O programa possui uma área de concentração com o mesmo título do programa – Sociedade, Natureza e Desenvolvimento – e quatro linhas de pesquisa:

Linha 1Impactos Ambientais e Sociais da Mudança do Uso da Terra na Amazônia;

Linha 2Gestão do Conhecimento e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável;

Linha 3Processos de Urbanização na Amazônia e Sustentabilidade;

Linha 4Recursos Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção na Amazônia.

Leia o edital aqui na página do PPGSND.

Comunicação/Ufopa

28/12/2018

Notícia em destaque