Ultima atualização em 19 de Novembro de 2021 às 16:30

Presidente da Fapespa visita Ufopa e reúne-se com setores da Universidade

O diretor presidente da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), professor Marcel Botelho, esteve em Santarém nesta quinta-feira, 18 de novembro, para visita à Universidade Federal do Oeste do Pará.

Articulada pelo reitor, professor Hugo Diniz, a visita do professor Marcel Botelho teve como objetivo estreitar a parceria da Ufopa com a Fapespa e reforçar ações de fomento sobre as quais ambas as instituições conversam desde 2019.

A programação da visita começou com reunião, da qual participaram representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), Assessoria de Inovação Tecnológica (AIT), Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) e Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), além da Reitoria.

Ainda pela manhã, o presidente da Fapespa visitou alguns espaços de laboratórios da Ufopa, como: Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM), Laboratório Múltiplo para Produção de Organismos Aquáticos (Lampoa), Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), Centrais Analíticas e Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL).

À tarde houve reunião com pesquisadores e com representantes de startups (Mahá, Neuroprotect, Xibé, Deveras).

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/07a6ba6e5ded768e4e0e64d104068d13.jpg
Momentos da visita do Prof. Marcel Botelho à Ufopa. Fotos: Acervo da Reitoria.

19/11/2021