Ultima atualização em 26 de Abril de 2021 às 22:34

Primeiras indígenas Wai Wai defenderão TCC no Instituto de Saúde Coletiva da Ufopa

Na quinta-feira, 29 de abril, a partir das 10h, ocorrerá a defesa de trabalho de conclusão de curso (TCC) das primeiras mulheres indígenas da etnia Wai Wai, vinculadas ao curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa.

Edinara Wai Wai defenderá trabalho com o tema "Uso Irracional de Medicamentos por Indígenas da etnia Wai Wai", e Elaíde Tapuri Wai Wai irá falar sobre "O Resgate do Parto das Mulheres Indígenas Wai Wai". As pesquisas foram realizadas junto aos povos Wai Wai e são os primeiros TCCs defendidos por mulheres da etnia no Isco. Para Edinara Wai Wai, “o trabalho demonstra a importância e capacidade das mulheres indígenas em produzir pesquisa e conhecimento”.

Como avaliadores, estarão presentes Inara Nascimento (Instituto  Insikiran de Formação Superior Indígena), Hernane Guimarães dos Santos Júnior (Isco), Annelyse Rosenthal Figueiredo (Isco) e o orientador Rui Harayama (Isco).

A primeira defesa está prevista para ocorrer das 10h às 11h (Edinara), e a segunda das 11h às 12h (Elaíde).

Interessados em assistir às defesas podem enviar e-mail para rui.harayama@ufopa.edu.br e solicitar inscrição.

26/04/2021