Ultima atualização em 14 de Março de 2023 às 17:36

Procce abre chamada pública para utilização do Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa

A Procce, por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade, abre inscrições para o edital nº 001/2023 – Chamada Pública para Utilização do Estúdio da Ufopa. O objetivo é apoiar 10 produções audiovisuais oriundas de projetos de extensão, ensino ou pesquisa e democratizar o acesso à agenda de uso do estúdio. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 13 de março a 17 de abril de 2023.

As equipes devem ser compostas por, no mínimo, três integrantes. O proponente/coordenador deve ser obrigatoriamente um servidor da Ufopa; os demais integrantes podem ser estudantes de graduação ou pós-graduação da Ufopa e colaboradores externos à instituição.

Os interessados poderão submeter projetos em andamento ou não iniciados, pois o apoio da Procce/DCC é puramente de infraestrutura, ou seja, cessão do estúdio por prazo e período determinado, ficando a cargo do proponente a seleção, a contratação e o acompanhamento de editor, equipe de produção, viagens, equipamentos para gravação da obra e quaisquer despesas que sejam próprias da produção audiovisual.

Entre maio e novembro deste ano, os projetos selecionados terão acesso à seguinte infraestrutura do estúdio:

• 2 computadores com programas licenciados para edição de vídeo;

• 2 microfones;

• 1 filmadora;

• 1 gravador; e

• 1 sala acústica.

Será ofertada pela Procce uma atividade formativa em nível básico sobre noções de edição de vídeos.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
14/03/2023